Páginas

06/07/2015

Sobre domingo...

Por:Giulia Menezes
Música:Stay.

Quando suas pernas doem o dia todo por causa do salto da noite passada.Quando você chega tarde,com muito sono e ainda tem que tirar toda aquela maquiagem que você passou dias tentando aprender como fazer.Quando você não podia ter escolhido roupa melhor para usar.Quando você deu todo o seu melhor só pra ele.E pra quê? Pra nada!
Ele nem ao menos olhou pra mim naquela noite.
-QUE INJUSTIÇA,MÃE!-ela só sabia olhar pra mim,sem dizer nada-Eu venho aqui todos os dias que posso atrás dele.Todos os dias eu falo com ele.Todos os dias eu me importo com ele.Já viu ele vir falar comigo? Pelo menos uma vez? Não! Ele NUNCA fala comigo. Eu também não vou mais falar com ele,se ele quiser falar comigo,que venha!
-Calma,filha,pode não ser o que pensamos....-ela dizia com medo.
-Você viu! Você me disse!-ela havia lido os lábios dos pais da menina,o que eu achara estranho.Mas admito que sou um pouco como ela.
-O.k.Me fala de novo o que você sabe.
-Ah...eu não sei direito...
-Mãe,me fala!
-Tudo bem...Primeiro eu vi os pais dela,eles diziam "vai lá,vai falar com ele".Então ela foi.-a esta altura eu já havia saído e esperava ela lá fora,não sabia o que mais havia acontecido.-Ela ficou esperando ele e,quando ele chegou,chamou ele pra...sair.-minha expressão era de raiva,de dar medo em qualquer um.
-Aham,vamos embora.
-Você não vai lá falar com ele? Vai falar com ele.
-Você não ouviu o que eu disse? Eu não vou e nem quero falar com ele.Sou mesmo uma idiota.Sempre venho aqui e vou correndo falar com ele.Aquela menina nunca vem aqui e ele foi lá falar com ela.SENTOU DO LADO DELA.Agora vai sair com ela.Tomara que ele seja feliz com ela,-usei um tom sarcástico-vamos!
-O que você está falando? Você era apaixonada por ele,agora vai desistir de tudo? Eles devem ser amigos de muito tempo.
-Mãe,você viu! Ele pode ser amigo dela,mas,com certeza,ela quer ser mais do que isso.Até os pais dela querem isso.
-Também,um genro daqueles,quem não quer?
-MÃE!
-Desculpa.Mas vai lá falar com ele.-já havíamos andado até o carro,eu já estava dentro dele.
-Que chances eu tenho contra ela? Ela é bonita,inteligente,tem um corpo bem mais bonito do que o meu.Vamos embora!-uma lágrima quase escorreu do meu olho,me contive.
-Você já disse pra ele o que sentia?
-O que?-fiquei um pouco confusa.Minha mãe nunca me aconselhara a sair por aí me declarando para "os caras".
-Se você não disser,ele nunca vai saber.
-Mas...e se ele não gostar de mim? E se eu levar um fora?
-Daí você descarta ele.
-Mas...-olhei para meu celular que repousava no meu colo,passei o dedo como se limpasse a tela-e se eu não conseguir descartar ele?-contive a lágrima mais uma vez.Não queria parecer uma garotinha boba que chora só por que o amor de sua vida pode não correspondê-la.
Minha mãe olhou fixamente para mim sem saber o que dizer.Milhões de suposições passavam pela minha cabeça naquele instante.Tentei esquecer as suposições e pensar nas tentativas.Como seria se eu deixasse que eles soubessem? Todos eles...
E,mais uma vez,a dúvida matava a esperança.A incerteza de um certo ou um errado,um sim ou um não,acabava com todas as chances que eu tinha de fazer acontecer.
Aconteça o que acontecer,você nunca sabe quando ou como vai acontecer.Você só sabe que acontece.Mas,na verdade,só se sabe mesmo QUANDO ACONTECE.E eu sei que as coisas sempre acontecem como devem acontecer.Minha mãe vive me dizendo que ninguém poderia tomar de mim algo que já fosse pré-destinado a ser meu.
E,se eu tinha uma certeza,era de que ele já era meu.

-Giulia Mnezes

Gente,alguma sugestão sobre o que a personagem deve fazer? Deixem nos comentários. Qualquer coisa escrevo mais uma parte. Beijos.

4 comentários:

  1. Ela n pode falar com... Ela n deve se rebaixar... Bacaca idiota otário ...������������

    ResponderExcluir
  2. Ela deve deixar ele ciente dos sentimentos dela!!! Isso pode despertar nele um sentimento por ela q ele não sabe q existe... O máximo que pode acontecer é ela abrir os olhos e ver q pode se apaixonar por alguém muito melhor q ele, alguém q a corresponda!

    ResponderExcluir
  3. A ideia é ótima! Obg por comentar,com certeza vou tentar desenvolver essa ideia.Até o próximo texto... :) -Giuh

    ResponderExcluir