Páginas

16/05/2015

A única rosa que me resta

 Por Ana Luiza Candida 


 

Eu não sei se você vai gostar de navegar pelos mares do meu coração. Há dias que ocorrem tempestades, outros que o clima é bom para ver o sol se por, mas essas águas são salgadas. Você todo doce não vai gostar de uma alma salgada que já apanhou por outro coração. Talvez você seja aquele que irá me levar de volta a areia da praia, que me ensinará sorrir novamente, que vai me lembrar como é bom ficar acordada nas tardes frias de domingo. Já passaram vários por esse meu jardim de rosas, ficaram surpresos por tanta beleza que havia, depois exploram dessa beleza mas agora não há rosas e sim cravos. Tu serás o jardineiro que cuidará do meu jardim? Que o fará florescer na próxima primavera? Vale a pena fazer você passar por mal cuidado até chegar onde a luz ainda habita? O caminho até lá é longo... Pense bem. 
Machuquei você com tanta ignorância, meu bem, eu já fui uma bela rosa. Você ainda implora para ser meu beija-flor. Você que me envolve em seus braços tentando me ensinar que é ali que eu devo procurar quando o vento estiver batendo forte para o lado contrário da felicidade. Meu coração proibiu a entrada do amor aqui novamente, tem certeza que quer ir contra as minhas leis naturais? São elas que me controlam agora... Meu coração ficou surdo de tanto o meu cérebro gritar desesperado por ajuda, meu fígado reclamou por tanta besteira que o afogara, meus rins secaram por tanta lagrima derramada. O estado líquido de minha tristeza. Oh, meu amor, por que tão bobo? Fuja enquanto há tempo. 
Não volte amanhã para me acordar com o café da manhã na cama, não volte para me falar coisas lindas, não me mande mensagem dizendo que há saudade no seu coração, não me diga que me ama por que eu não consigo retribuir. Conseguiria, porém não dá mais, sal não se transforma em açúcar da noite por dia. Sou toda marcada por sofrimento, por que ainda diz que sou bela? Não há nada de belo no sofrimento. Você que me olha como um louco admira as estrelas, pare por aqui mesmo, o caminho de agora a diante é duro, difícil e tenebroso. Você ainda tem coragem de me dizer que sabes nadar como ninguém, que terá coragem para atravessar o mar para chegar na praia onde ainda existe uma rosa que possa ser cultivada por amor. Aí, só daí, será amor. Só dai vou acordar um dia, olhar seus olhos e dizer que te amo e que sempre amarei, por que você terá provado que poderia lutar contra o melhor soldado entre os homens para conseguir meu amor, terá provado que me queria desde o dia do seu nascimento, terá provado que eu te amo 




2 comentários: