Páginas

29/08/2015

O que vive dentro da gente



Hoje irei sair com meus amigos. Talvez conhecer gente nova, conversar sobre política ou sobre como que as folhas das árvores são verdes, pedir o prato mais estranho do cardápio do restaurante mais estranho da cidade. Percebi que meus problemas não são grandes comparados com a imensidão do universo. Estou mais de boa com a música alta que o vizinho coloca para tocar, vai que um dia ele resolva colocar Caetano? Parei de reclamar para minhas amigas sobre o meu cabelo não ter crescido ultimamente, parei de ficar de frente ao espelho olhar aquelas gordurinhas perto da cintura que tanto me incomodava e comecei a perceber que meus olhos só brilhavam quando eu estava triste, tinha que mudar isso...
Um dia estava pela a rua e me deparei com uma frase que me fez refletir: " a menina que você era se orgulharia da mulher que você se tornou?". Na hora não soube responder, fiquei martelando a pergunta pelo o dia inteiro e quando cheguei em casa me assustei. Quando eu era uma criança tinha sonhos pequenos que na verdade eram grandes e hoje tenho sonhos tão pequenos que nunca serão ao definitivamente concretos. Queria ser bailarina, hoje não danço por vergonha. Queria ter um cachorro, hoje tenho preguiça só de pensar na responsabilidade. Queria ser adulta, hoje quero ser criança. Quando era uma menina jurava todas noites que nunca iria chorar por algum homem que não merecesse minhas lágrimas, hoje me iludo fácil.
Ontem de noite, caiu a minha ficha. Fechei os olhos, suspirei e disse para eu mesma " Preciso mudar". Dormi e quando acordei não era a mesma. Uma nova alma habitava meu corpo... não, não é uma nova alma. É a mesma de quando era uma menina. Aleluia.
Estou me olhando no espelho e vendo meu olho brilhar, estou feliz.
A felicidade morava dentro de mim o tempo todo e eu estava perdendo tempo correndo de coisas ou até pessoas para me fazerem feliz. Iludida, como sempre. Eu só precisava me reconhecer, saber dos meus valores, dos meus princípios, de regar minhas raízes.
Agora estou de bem com a vida, vou ligar para a minha avó e dizer que eu a amo.
Não vou colocar limites na minha vida, vou viver de metas. Vou aprender tocar piano, entrar para a aula de dança, comer mais verduras, sair com quem me respeite e quem sabe descobrir o amor...
O amor também vive dentro da gente? Quão imensos somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário