Páginas

11/07/2015

Sobre o outro domingo...

Por:Giulia Menezes.

Música:One <3

Eu não conseguia parar de pensar no que havia acontecido a noite toda.Uma expressão de sono se estampara em meu rosto por toda a manhã e parte da tarde.O diálogo com minha mãe não continuou no café.Nós duas ficamos caladas,mas meu pai insistia em perguntar o que havia acontecido.A resposta era simultânea: Nada! Ao terminar,subi para o meu quarto e fui ler um pouco.Bem pouco.Não consegui concentrar-me no livro nem por cinco minutos.Enquanto isso,a playlist escolhida estava tocando.Decidi deixar Ed acalmar meus pensamentos.
Continuava pensando nos concelhos de minha mãe."É isso! Na próxima vez que o vir,direi tudo! Nem uma vírgula escapará! Ou será que...não,não.Não vou falar nada.Melhor esquecer isso tudo.Mas não consigo esquecer! Deus!!! Vou falar..."E foi assim que eu passei meu dia.Andando de um lado para o outro,pensando alto,trançando meu cabelo e escutando Ed Sheeran.
Mais uma semana havia se passado e aqui estávamos:outro domingo! Ao longo desses longos dias eu havia pensado muito sobre tudo.Tudo! Considerei todas as opções e estava decidida a acabar com isso de uma vez por todas.Eu iria andar direto até ele e dizer tudo.Se ele não corresponder...minha vida segue.Senti que estava mais preparada do que nunca.Me arrumei até melhor do que me arrumara domingo passado e fui!
Contei todo o meu plano para minha mãe durante o caminho.Ela concordou com cada vírgula.Pude perceber em seu olhar que ela estava preocupada.Não mais do que eu,mas estava.Acho que ela apenas não queria que eu me machucasse,porém não disse nada.Ela me apoiou e me deu coragem.Nunca havia tremido tanto quanto tremia neste dia.Eu suava frio e quase tirava sangue dos meus lábios. Entrei e lá estava ele. Alto,cabelos claros,pele impecável e aquele sorriso. Ah...que sorriso.O mesmo com o qual eu sonhava todas as noites.Ele conversava com alguns amigos e não me viu.Corri para meu lugar.Limpava o suor da mão na saia a cada dois minutos.
Depois que tudo já havia acabado,me levantei e olhei para minha mãe.Ela colocou a mão no meu ombro como se dissesse"Vai!".Fui! Eu "rodei" todo o local procurando por aquele sorriso.Onde ele estaria? "Ah meu Deus,só falta eu não achá-lo agora",pensei. As pessoas olhavam para mim e imaginavam o que eu estaria procurando."Nada da sua conta",eu pensava. Já havia perdido as esperanças e me dirigia para o carro."Talvez não fosse pra ser",pensei. Então,quando eu já olhava fixamente para o carro de minha mãe,sem desviar o olhar e com todas as forças deixadas para trás,alguém toca meu ombro.Me viro assustada e levo um beijo.
Deixo me levar pelo perfume que vinha do garoto e por suas mãos suadas que tocavam minha cintura.Minha cabeça girava e eu tremia.Me afastei.Era ele."É ELE!!!!!",pensei,mas não demonstrei.
-M-mas...
-Desculpa,mas é que já faz tanto tempo que eu venho tentando te dizer o que sinto.Desde a primeira vez que te vi,um sentimento estranho,mas bom,tomou conta de mim e eu já não podia esperar mais para te contar.Todas as vezes que você veio falar comigo...é que...eu sou to tipo tímido e,admito,fiquei com medo de que você não sentisse o mesmo.-eu ainda não podia acreditar que aquilo teria realmente acontecido.Eu estava pálida e não conseguia pensar em nenhuma palavra para dizer.Eu só conseguia encará-lo.Olhava fixamente para seus olhos como quem tinha de resolver um cálculo matemático.Então eu o abracei bem forte pelo pescoço e sussurrei em seu ouvido: "Eu sinto o mesmo.".Então senti o abraço sendo retribuído.
Pode demorar muito.Pode te deixar fora de si.Pode mexer totalmente com você.Pode te fazer desistir.Mas não desista.É tudo isso que faz o amor ser o que é.É a incerteza,a espera,a dor e,por fim,o amor! Assim tudo,um dia,faz sentido.Tudo,em algum momento,vai ter valido a pena e vai ser a melhor sensação do mundo.
Aprenda a entender o amor!

Por:Giulia Menezes.

Espero que tenham gostado.Beijos!

2 comentários:

  1. Uun, não gostei muito dessa segunda parte! Ficou meio "Disney"... O começo ta legal, ficou bem encaixado, mas do meio pra frente não ficou bem desenvolvido, tinha q ter trago pra mais perto da realidade!! Vc é boa, seus textos tem qualidade, mas vc pode aprimorar sua criatividade ;)

    ResponderExcluir
  2. Obg por acompanhar o blog! :) Eu não sei...metade disso tudo é uma realidade pela qual eu estou meio que passando,acho que acabei jogando tudo pro conto de fadas,uma vez que lá tudo é mais simples e sempre existem finais felizes. Algo que amo!! Enfim...acho que acabei fazendo isso pelo fato de eu usar meus textos como um "lugar" onde eu posso contar a minha vida do jeito que eu quero,mesmo que não faça sentido ou que seja "impossível".Mas acho que talvez eu tenha perdido um pouco o controle.Nada que um comentário de uma leitora(or) não me faça aprimorar. Obg por expor sua opinião,ela vale muito! Continue nos acompanhando.Beijos! :)
    -Giuh

    ResponderExcluir